Minha plotter Silhouette Cameo não recorta e não sincroniza. E agora ?

Salve ComunidadeWEB ! Nesta aula você vai aprender fazer o resset do Studio Silhouette para que sua plotter volte a fazer o recorte independente da versão do Studio.
Esse recurso serve também caso sua Silhouette não esteja sincronizando com seu computador.
Sua plotter silhouette cameo 2, 3 não recorta ou não sincroniza ? Veja a solução.



OBS: Temos o curso completo de Silhouette Cameo no link abaixo:
https://comunidadeweb.com.br/course/curso-silhouette-cameo-on-line-grafica-rapida/

45 responses on "Minha plotter Silhouette Cameo não recorta e não sincroniza. E agora ?"

  1. Olá! Preciso muito de ajuda!
    Comprei a silhouette portrait 2 há dois dias e ainda não consegui usá-la! Fiz o registo da máquina e tudo certinho. Quando vou para enviar o projeto para a máquina cortar, o botão “enviar” nunca está disponível.
    Por favor ajudem-me 🙁 🙁

  2. Não esta cortando , só esta marcando, esta tudo correto, mas não funciona

  3. Mariana Freire dos Santos8 de agosto de 2020 at 16:17Responder

    Minha silhouette não sincroniza no computador simplesmente na da final eu ligo a portrait 2 e só fica piscando não puxa a base no computador só aparece o desenho da máquina como se tivesse conectado mais nao aparece, estou desesperada pq preciso muito dela só tem 2 meses de uso não paro mais de chorar

  4. Viviane Mercedes Alderete da Rocha Bastos30 de julho de 2020 at 10:24Responder

    Professor ou quem possa me ajudar, por gentileza Socorro! Estou desesperada. Ligo, o carrinho anda normalmente como se tivesse cortando. Vai até o final, porém no máximo deixa marca ou se corta deixa o papel arrepiado, não sai um corte liso. O que devo fazer?
    Estou perdendo folhas…de tanto tentar…
    Por favor! Ajude-me! Desde já, obg

  5. Minha Cameo 3 não está mais cortando papel 240g direito. Mesmo usando a lamina de corte profundo no 20, força 33, não corta , Mal marca o papel. Já troquei a lÂmina, fiz upgrade de software, depois downgrade e nada.
    Comprei lâmina nova e o problema persiste. Fiz o procedimento de apagar os arquivos e zerar o studio, e nada. Não sei mais o que fazer.

  6. Olá! Minha Cameo 3 não está mais cortando papel 240g direito. Mesmo usando a lamina de corte profundo no 20, força 33, não corta com 1 única passada. Mal marca a base de corte. Já troquei a lÂmina, fiz upgrade de software, depois downgrade e nada.
    Comprei lâmina nova e o problema persiste. Fiz o procedimento de apagar os arquivos e zerar o studio, e nada. Não sei mais o que fazer.

  7. Ademilde prata barreto Pinheiro11 de julho de 2020 at 18:44Responder

    Professor mim ajude minha siluette cameoquando eu ligo ela começa como estivesse trabalhando mas o carrinho não sai do lugar mim ajuda por favor. Vejo os seus vidios e nao encontrei nem um que falasse sobre isto. Muito obrigado

  8. Olá! Minha Cameo 3 não está mais cortando papel 240g direito. Mesmo usando a lamina de corte profundo no 20, força 33, não corta com 1 única passada. Mal marca a base de corte. Já troquei a lÂmina, fiz upgrade de software, depois downgrade e nada.
    Comprei lâmina nova e o problema persiste. Fiz o procedimento de apagar os arquivos e zerar o studio, e nada. Não sei mais o que fazer.

  9. Olá, ontem fiquei super feliz que havia funcionado as dicas que voce passou, mas desliguei a noite e hoje quando fui utilizar novamente ela nao reconhece mais, nao acha a maquina. O que eu posso fazer? estou desesperada!

  10. Obrigada pela imensa ajuda! ja tava desesperada! consegui arrumar o problema, o senhor é um anjo! Obrigada de verdade!!!!

  11. MUUUUUUUITO OBRIGADA!!! ISSO ACONTECEU COM MINHA SILHOUETE, ESSE VÍDEO ME SALVOU!!! OBRIGADA 😍

  12. Perfeito … o meu não aparecia “pronto” desesperei!
    Obrigada mesmo🙏🏻

  13. Nossa, eu estava desesperada pois a minha máquina não cortava de jeito nenhum!! Muito obrigada mesmo por compartilhar o conhecimento de vcs!!!

  14. Professor, por favor me ajude.
    tenho assistido suas aula e acredito que você possa e a comunidade possam me ajudar.
    Minha silhouette é a Cameo 3 e o Studio é o V4.1. ela começou a apresentar um problema estranho. Quando carrego minha base de corte, imediatamente o carrinho corre para o lado direito e dá a mensagem de descarregar. Nem tenta fazer a leitura das marcas de registro.
    Meu ultimo corte ou tentativa dele, fez um barulho mega estranho para iniciar a trabalho e deu falha na marca de registro. Eu pausei o trabalho, confirmei a pausa e descarreguei a base com o trabalho. A partir daí começou a não fazer barulho algum e ao carregar a base o carrinho já correr para ao lado direito e pedir para descarregar.
    Estou ficando doida com essa belezinha. Por favor me ajude.
    Já pesquisei no manual e na web mas não consegui achar nenhuma orientação.
    Muito grata

  15. Boa Tarde! coloco o cabo USB no meu notebook, ele faz até o barulhinho, mas na hora não sincroniza, continua aparecendo indisponível. O que eu faço? Obrigada

  16. vc só abre o windows em modo de segurança sem rede , desinstalar o silhoetteamerica.silhouette_link e apagare essa pasta log tbem e pronto resolve o problema

  17. obrigada! Funcionou. Mas por gentileza, me tira uma dúvida: quais as configurações ideais para a Portrait 2? Porque meus recortes estão saindo desalinhados. Eu já calibrei, já coloquei o tamnho da 210 mm/ 21,00cm 290mm 27.90cm acerto a base selecionando Portrait e não adianta

  18. Ola minha cameo 3 esta com estes problemas o corte não esta alinhado e esta pedindo para corta circulo e esta cortando triangulo fora a impressão ela imprime e recorta e faz a leitura e recorta tudo torno.
    o que faço

  19. FIZISSO TUDO E ELA CONTINUA DANDO EM FILA

  20. minha silhouetee esta parando quando esta fazendo o corte por favor me ajuda estou ficando LOUCO aqui

  21. Olá gente estou com um probleminha com a minha silhouette! Quando ligou a máquina, ela segundos e ela vai para fica só dizendo que está trabalhando, as vezs nao dá tem nem de carregar a base!! Me ajudem por favor!

  22. Funcionou perfeitamente e sem precisar desinstalar o software. Tive dificuldade para deletar uma pasta, mas existem softwares que ajudam com isso. Basta procurar por “Como apagar arquivos bloqueados no windows”.

    Muito obrigado pelo tutorial.

  23. O mesmo problema da Regina Vidal aconteceu comigo. Preciso de uma solução também! Obrigado.

  24. boa noite, estou precisando de ajuda .
    minha cameo de uma hora pra outra parou de funcionar, fica aparecendo esta msgn ( usb nao reconhecido ) desinstalei e agr nao consigo instalar dejeito nenhum , pede cara colocar o cabo usb e ligar a cameo ,porem nao consegue fazer o reconhecimento do usb .

    ALGUEM PODE ME AJUDAR !

  25. Minha silhouette cameo 3 lê as marcas de registro mas não corta. O carrinho fica parado e finaliza como se estivesse cortado. Do nada ela ficou assim. Me ajudem por favor. Não encontrei nada sobre esse problema.

  26. Fiz tudo como ensinado. Reiniciei e nada…não sei mais o que fazer.

  27. Consegui fazer o processo e reinstalei como se fosse a primeira vez. Reiniciei o computador e tudo. Continua não sincronizando. Um monte de encomendas e desesperada para entregar. Não sei o que fazer…

  28. nao resolveu o meu problema, ela fica enviando toda vida por favor me ajuda. rs

  29. Fiz tudo isso , e a minha continua cortando torto e pontilhando torto tb

  30. Minha silhouete camelo 3 veio com o Studio 4. Mas ela não reconhece as marcas de registro. Preciso fazer manualmente e qdo entra, corta tudo torto em diagonal. Quando acaba, descarrega sozinha e a máquina continua trabalhando sem nada para cortar. Será q veio com defeito? O q eu faço?

  31. Professor, por favor me ajude.
    tenho assistido suas aula e acredito que você possa e a comunidade possam me ajudar.
    Minha silhouette é a Cameo 3 e o Studio é o V4.1. ela começou a apresentar um problema estranho. Quando carrego minha base de corte, imediatamente o carrinho corre para o lado direito e dá a mensagem de descarregar. Nem tenta fazer a leitura das marcas de registro.
    Meu ultimo corte ou tentativa dele, fez um barulho mega estranho para iniciar a trabalho e deu falha na marca de registro. Eu pausei o trabalho, confirmei a pausa e descarreguei a base com o trabalho. A partir daí começou a não fazer barulho algum e ao carregar a base o carrinho já correr para ao lado direito e pedir para descarregar.
    Estou ficando doida com essa belezinha. Por favor me ajude.
    Já pesquisei no manual e na web mas não consegui achar nenhuma orientação.
    Muito grata

  32. Olá Fiz todo o processo e continua na mesma “Verificando conexão”. Repeti o processo.Tem um arquivo que não deletou com_silhoetteamerica.silhouette_link, diz que é um arquivo que está sendo usado, desliguei o computador várias vezes para tentar apagar e nada. Alguém tem alguma outra solução. Obrigada

  33. Olá, fiz todo o procedimento que ensinaste, mas tem uma pasta que não consigo deletar, o nome é “log”, me ajudaaaaa!!!

  34. boa tarde
    ja fiz de tudo….
    tentei todo o processo e nada….
    socoooroooooo o que eu faço???

  35. Funcionou! Perfeito, estou correndo com pedido e n tenho prazo! Gracas a comunidade : D !!

  36. Fiz todo o processo ensinado, funcionou, mas depois voltou a ficar do mesmo jeito “Verificando conexão”. Repeti o processo, mas não resolveu mais. Tem um arquivo que não deletou da segunda vez: com_silhoetteamerica.silhouette_link, diz que é um arquivo que está sendo usado, no entanto desliguei o computador várias vezes para tentar deletá-lo

    • Esse erro é bem comum no Windows. Busque no google sobre “Como apagar arquivos bloqueados”. Ou peça a um amigo da área de TI.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos alunos que estavam estudando

marciocpv
detpeavinia
RidgeTopy
Galenpat
Hannabum
BrantTort
Raphaelves
ramek
Antoniokfo
Jamilson Luiz
Maximusvqq
Maximusoxm
irown
AllanKaf
KevinTot
Helio Mesquita
Maximusatz
Raphaelrwn
Konstantusoyk
Curtiswal
Vladimirncw
DEISE CARINE DO RAMOS
Meire Araújo
Ruslancmb
Ilda Morais de Vito
Tiago Cruz
Ruslanhfv
Saullo
Margarete Gimenes de Aguiar Silva
Rodrigo

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Curta nossa fanpage e acompanhe nosso trabalho

ComunidadeWEB 2003 - 2020 Por: Alex Falcão