Minha plotter Silhouette Cameo não recorta e não sincroniza. E agora ?

Salve ComunidadeWEB ! Nesta aula você vai aprender fazer o resset do Studio Silhouette para que sua plotter volte a fazer o recorte independente da versão do Studio.
Esse recurso serve também caso sua Silhouette não esteja sincronizando com seu computador.
Sua plotter silhouette cameo 2, 3 não recorta ou não sincroniza ? Veja a solução.



OBS: Temos o curso completo de Silhouette Cameo no link abaixo:
https://comunidadeweb.com.br/course/curso-silhouette-cameo-on-line-grafica-rapida/

38 responses on "Minha plotter Silhouette Cameo não recorta e não sincroniza. E agora ?"

  1. Olá! Minha Cameo 3 não está mais cortando papel 240g direito. Mesmo usando a lamina de corte profundo no 20, força 33, não corta com 1 única passada. Mal marca a base de corte. Já troquei a lÂmina, fiz upgrade de software, depois downgrade e nada.
    Comprei lâmina nova e o problema persiste. Fiz o procedimento de apagar os arquivos e zerar o studio, e nada. Não sei mais o que fazer.

  2. Olá, ontem fiquei super feliz que havia funcionado as dicas que voce passou, mas desliguei a noite e hoje quando fui utilizar novamente ela nao reconhece mais, nao acha a maquina. O que eu posso fazer? estou desesperada!

  3. Obrigada pela imensa ajuda! ja tava desesperada! consegui arrumar o problema, o senhor é um anjo! Obrigada de verdade!!!!

  4. MUUUUUUUITO OBRIGADA!!! ISSO ACONTECEU COM MINHA SILHOUETE, ESSE VÍDEO ME SALVOU!!! OBRIGADA 😍

  5. Perfeito … o meu não aparecia “pronto” desesperei!
    Obrigada mesmo🙏🏻

  6. Nossa, eu estava desesperada pois a minha máquina não cortava de jeito nenhum!! Muito obrigada mesmo por compartilhar o conhecimento de vcs!!!

  7. Professor, por favor me ajude.
    tenho assistido suas aula e acredito que você possa e a comunidade possam me ajudar.
    Minha silhouette é a Cameo 3 e o Studio é o V4.1. ela começou a apresentar um problema estranho. Quando carrego minha base de corte, imediatamente o carrinho corre para o lado direito e dá a mensagem de descarregar. Nem tenta fazer a leitura das marcas de registro.
    Meu ultimo corte ou tentativa dele, fez um barulho mega estranho para iniciar a trabalho e deu falha na marca de registro. Eu pausei o trabalho, confirmei a pausa e descarreguei a base com o trabalho. A partir daí começou a não fazer barulho algum e ao carregar a base o carrinho já correr para ao lado direito e pedir para descarregar.
    Estou ficando doida com essa belezinha. Por favor me ajude.
    Já pesquisei no manual e na web mas não consegui achar nenhuma orientação.
    Muito grata

  8. Boa Tarde! coloco o cabo USB no meu notebook, ele faz até o barulhinho, mas na hora não sincroniza, continua aparecendo indisponível. O que eu faço? Obrigada

  9. vc só abre o windows em modo de segurança sem rede , desinstalar o silhoetteamerica.silhouette_link e apagare essa pasta log tbem e pronto resolve o problema

  10. obrigada! Funcionou. Mas por gentileza, me tira uma dúvida: quais as configurações ideais para a Portrait 2? Porque meus recortes estão saindo desalinhados. Eu já calibrei, já coloquei o tamnho da 210 mm/ 21,00cm 290mm 27.90cm acerto a base selecionando Portrait e não adianta

  11. Ola minha cameo 3 esta com estes problemas o corte não esta alinhado e esta pedindo para corta circulo e esta cortando triangulo fora a impressão ela imprime e recorta e faz a leitura e recorta tudo torno.
    o que faço

  12. FIZISSO TUDO E ELA CONTINUA DANDO EM FILA

  13. minha silhouetee esta parando quando esta fazendo o corte por favor me ajuda estou ficando LOUCO aqui

  14. Olá gente estou com um probleminha com a minha silhouette! Quando ligou a máquina, ela segundos e ela vai para fica só dizendo que está trabalhando, as vezs nao dá tem nem de carregar a base!! Me ajudem por favor!

  15. Funcionou perfeitamente e sem precisar desinstalar o software. Tive dificuldade para deletar uma pasta, mas existem softwares que ajudam com isso. Basta procurar por “Como apagar arquivos bloqueados no windows”.

    Muito obrigado pelo tutorial.

  16. O mesmo problema da Regina Vidal aconteceu comigo. Preciso de uma solução também! Obrigado.

  17. boa noite, estou precisando de ajuda .
    minha cameo de uma hora pra outra parou de funcionar, fica aparecendo esta msgn ( usb nao reconhecido ) desinstalei e agr nao consigo instalar dejeito nenhum , pede cara colocar o cabo usb e ligar a cameo ,porem nao consegue fazer o reconhecimento do usb .

    ALGUEM PODE ME AJUDAR !

  18. Minha silhouette cameo 3 lê as marcas de registro mas não corta. O carrinho fica parado e finaliza como se estivesse cortado. Do nada ela ficou assim. Me ajudem por favor. Não encontrei nada sobre esse problema.

  19. Fiz tudo como ensinado. Reiniciei e nada…não sei mais o que fazer.

  20. Consegui fazer o processo e reinstalei como se fosse a primeira vez. Reiniciei o computador e tudo. Continua não sincronizando. Um monte de encomendas e desesperada para entregar. Não sei o que fazer…

  21. nao resolveu o meu problema, ela fica enviando toda vida por favor me ajuda. rs

  22. Fiz tudo isso , e a minha continua cortando torto e pontilhando torto tb

  23. Minha silhouete camelo 3 veio com o Studio 4. Mas ela não reconhece as marcas de registro. Preciso fazer manualmente e qdo entra, corta tudo torto em diagonal. Quando acaba, descarrega sozinha e a máquina continua trabalhando sem nada para cortar. Será q veio com defeito? O q eu faço?

  24. Professor, por favor me ajude.
    tenho assistido suas aula e acredito que você possa e a comunidade possam me ajudar.
    Minha silhouette é a Cameo 3 e o Studio é o V4.1. ela começou a apresentar um problema estranho. Quando carrego minha base de corte, imediatamente o carrinho corre para o lado direito e dá a mensagem de descarregar. Nem tenta fazer a leitura das marcas de registro.
    Meu ultimo corte ou tentativa dele, fez um barulho mega estranho para iniciar a trabalho e deu falha na marca de registro. Eu pausei o trabalho, confirmei a pausa e descarreguei a base com o trabalho. A partir daí começou a não fazer barulho algum e ao carregar a base o carrinho já correr para ao lado direito e pedir para descarregar.
    Estou ficando doida com essa belezinha. Por favor me ajude.
    Já pesquisei no manual e na web mas não consegui achar nenhuma orientação.
    Muito grata

  25. Olá Fiz todo o processo e continua na mesma “Verificando conexão”. Repeti o processo.Tem um arquivo que não deletou com_silhoetteamerica.silhouette_link, diz que é um arquivo que está sendo usado, desliguei o computador várias vezes para tentar apagar e nada. Alguém tem alguma outra solução. Obrigada

  26. Olá, fiz todo o procedimento que ensinaste, mas tem uma pasta que não consigo deletar, o nome é “log”, me ajudaaaaa!!!

  27. boa tarde
    ja fiz de tudo….
    tentei todo o processo e nada….
    socoooroooooo o que eu faço???

  28. Funcionou! Perfeito, estou correndo com pedido e n tenho prazo! Gracas a comunidade : D !!

  29. Fiz todo o processo ensinado, funcionou, mas depois voltou a ficar do mesmo jeito “Verificando conexão”. Repeti o processo, mas não resolveu mais. Tem um arquivo que não deletou da segunda vez: com_silhoetteamerica.silhouette_link, diz que é um arquivo que está sendo usado, no entanto desliguei o computador várias vezes para tentar deletá-lo

    • Esse erro é bem comum no Windows. Busque no google sobre “Como apagar arquivos bloqueados”. Ou peça a um amigo da área de TI.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos alunos que estavam estudando

Magda Silva
liliane Soler
p.c.negrets85
Tatiane
Grassielli Regina Gonçalves Lima Rua Professor Nelson Guedes 19
Gisele dos Santos Silva
Helio de Chico
Luciane Canevari
amarcelobfrc
Gilson e Nicinha
edubkj241
Carlos Adriano Felisberto
FRANSERGIO
Analú de Oliveira
Jeferson Alves
GILBERTO DE SANTANA SOARES
Jackson Silva
Rosilene Nascimento de Brito
ramek
giuliano.veiga
Simone Gisele Fina
SHIRLEI DIAS
Ariele Cristina Anacleto Secco
Led
Maria Aparecida de Jesus Gomes Custódio
Antoniorpk
cleanmog
ROSILENE
Edilene
Paula Ribeiro Benedeti

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Curta nossa fanpage e acompanhe nosso trabalho

ComunidadeWEB 2003 - 2020 Por: Alex Falcão