Minha plotter Silhouette Cameo não recorta e não sincroniza. E agora ?

Salve ComunidadeWEB ! Nesta aula você vai aprender fazer o resset do Studio Silhouette para que sua plotter volte a fazer o recorte independente da versão do Studio.
Esse recurso serve também caso sua Silhouette não esteja sincronizando com seu computador.
Sua plotter silhouette cameo 2, 3 não recorta ou não sincroniza ? Veja a solução.



OBS: Temos o curso completo de Silhouette Cameo no link abaixo:
https://comunidadeweb.com.br/course/curso-silhouette-cameo-on-line-grafica-rapida/

50 responses on "Minha plotter Silhouette Cameo não recorta e não sincroniza. E agora ?"

  1. Boa tarde!
    Tenho uma cameo 3 e não consigo sincronizar ela ao meu PC. Já fiz todos esses procedimentos e nada dela sincronizar. tem outra forma?

  2. CARTLOS ALBERTO ALVES DE MELLO3 de junho de 2021 at 17:08Responder

    cara nunca fui de seguir dicas assim , mas olha fiquei de cara fiz como falou e deu muito certo, valeu, forte abraço, se vc esta lendo os comentarios antes de ver o video. assista e faça da muito certo , meu studio é o 4,0

  3. por favor me ajudem a minha silhouette studio nao corta por que aparece que a placa de corte essta larga o que faço

  4. Cameo 3 V4, não está puxando a base de corte….Socorro !!!!

  5. Preciso de ajuda a minha silhuete é cameo 1 e não consigo enviar pq lá na imagem da silhouette tem um F e não consigo enviar arquivo de corte

  6. Olá! Preciso muito de ajuda!
    Comprei a silhouette portrait 2 há dois dias e ainda não consegui usá-la! Fiz o registo da máquina e tudo certinho. Quando vou para enviar o projeto para a máquina cortar, o botão “enviar” nunca está disponível.
    Por favor ajudem-me 🙁 🙁

  7. Não esta cortando , só esta marcando, esta tudo correto, mas não funciona

  8. Mariana Freire dos Santos8 de agosto de 2020 at 16:17Responder

    Minha silhouette não sincroniza no computador simplesmente na da final eu ligo a portrait 2 e só fica piscando não puxa a base no computador só aparece o desenho da máquina como se tivesse conectado mais nao aparece, estou desesperada pq preciso muito dela só tem 2 meses de uso não paro mais de chorar

  9. Viviane Mercedes Alderete da Rocha Bastos30 de julho de 2020 at 10:24Responder

    Professor ou quem possa me ajudar, por gentileza Socorro! Estou desesperada. Ligo, o carrinho anda normalmente como se tivesse cortando. Vai até o final, porém no máximo deixa marca ou se corta deixa o papel arrepiado, não sai um corte liso. O que devo fazer?
    Estou perdendo folhas…de tanto tentar…
    Por favor! Ajude-me! Desde já, obg

  10. Minha Cameo 3 não está mais cortando papel 240g direito. Mesmo usando a lamina de corte profundo no 20, força 33, não corta , Mal marca o papel. Já troquei a lÂmina, fiz upgrade de software, depois downgrade e nada.
    Comprei lâmina nova e o problema persiste. Fiz o procedimento de apagar os arquivos e zerar o studio, e nada. Não sei mais o que fazer.

  11. Olá! Minha Cameo 3 não está mais cortando papel 240g direito. Mesmo usando a lamina de corte profundo no 20, força 33, não corta com 1 única passada. Mal marca a base de corte. Já troquei a lÂmina, fiz upgrade de software, depois downgrade e nada.
    Comprei lâmina nova e o problema persiste. Fiz o procedimento de apagar os arquivos e zerar o studio, e nada. Não sei mais o que fazer.

  12. Ademilde prata barreto Pinheiro11 de julho de 2020 at 18:44Responder

    Professor mim ajude minha siluette cameoquando eu ligo ela começa como estivesse trabalhando mas o carrinho não sai do lugar mim ajuda por favor. Vejo os seus vidios e nao encontrei nem um que falasse sobre isto. Muito obrigado

  13. Olá! Minha Cameo 3 não está mais cortando papel 240g direito. Mesmo usando a lamina de corte profundo no 20, força 33, não corta com 1 única passada. Mal marca a base de corte. Já troquei a lÂmina, fiz upgrade de software, depois downgrade e nada.
    Comprei lâmina nova e o problema persiste. Fiz o procedimento de apagar os arquivos e zerar o studio, e nada. Não sei mais o que fazer.

  14. Olá, ontem fiquei super feliz que havia funcionado as dicas que voce passou, mas desliguei a noite e hoje quando fui utilizar novamente ela nao reconhece mais, nao acha a maquina. O que eu posso fazer? estou desesperada!

  15. Obrigada pela imensa ajuda! ja tava desesperada! consegui arrumar o problema, o senhor é um anjo! Obrigada de verdade!!!!

  16. MUUUUUUUITO OBRIGADA!!! ISSO ACONTECEU COM MINHA SILHOUETE, ESSE VÍDEO ME SALVOU!!! OBRIGADA ?

  17. Perfeito … o meu não aparecia “pronto” desesperei!
    Obrigada mesmo??

  18. Nossa, eu estava desesperada pois a minha máquina não cortava de jeito nenhum!! Muito obrigada mesmo por compartilhar o conhecimento de vcs!!!

  19. Professor, por favor me ajude.
    tenho assistido suas aula e acredito que você possa e a comunidade possam me ajudar.
    Minha silhouette é a Cameo 3 e o Studio é o V4.1. ela começou a apresentar um problema estranho. Quando carrego minha base de corte, imediatamente o carrinho corre para o lado direito e dá a mensagem de descarregar. Nem tenta fazer a leitura das marcas de registro.
    Meu ultimo corte ou tentativa dele, fez um barulho mega estranho para iniciar a trabalho e deu falha na marca de registro. Eu pausei o trabalho, confirmei a pausa e descarreguei a base com o trabalho. A partir daí começou a não fazer barulho algum e ao carregar a base o carrinho já correr para ao lado direito e pedir para descarregar.
    Estou ficando doida com essa belezinha. Por favor me ajude.
    Já pesquisei no manual e na web mas não consegui achar nenhuma orientação.
    Muito grata

  20. Boa Tarde! coloco o cabo USB no meu notebook, ele faz até o barulhinho, mas na hora não sincroniza, continua aparecendo indisponível. O que eu faço? Obrigada

  21. vc só abre o windows em modo de segurança sem rede , desinstalar o silhoetteamerica.silhouette_link e apagare essa pasta log tbem e pronto resolve o problema

  22. obrigada! Funcionou. Mas por gentileza, me tira uma dúvida: quais as configurações ideais para a Portrait 2? Porque meus recortes estão saindo desalinhados. Eu já calibrei, já coloquei o tamnho da 210 mm/ 21,00cm 290mm 27.90cm acerto a base selecionando Portrait e não adianta

  23. Ola minha cameo 3 esta com estes problemas o corte não esta alinhado e esta pedindo para corta circulo e esta cortando triangulo fora a impressão ela imprime e recorta e faz a leitura e recorta tudo torno.
    o que faço

  24. FIZISSO TUDO E ELA CONTINUA DANDO EM FILA

  25. minha silhouetee esta parando quando esta fazendo o corte por favor me ajuda estou ficando LOUCO aqui

  26. Olá gente estou com um probleminha com a minha silhouette! Quando ligou a máquina, ela segundos e ela vai para fica só dizendo que está trabalhando, as vezs nao dá tem nem de carregar a base!! Me ajudem por favor!

  27. Funcionou perfeitamente e sem precisar desinstalar o software. Tive dificuldade para deletar uma pasta, mas existem softwares que ajudam com isso. Basta procurar por “Como apagar arquivos bloqueados no windows”.

    Muito obrigado pelo tutorial.

  28. O mesmo problema da Regina Vidal aconteceu comigo. Preciso de uma solução também! Obrigado.

  29. boa noite, estou precisando de ajuda .
    minha cameo de uma hora pra outra parou de funcionar, fica aparecendo esta msgn ( usb nao reconhecido ) desinstalei e agr nao consigo instalar dejeito nenhum , pede cara colocar o cabo usb e ligar a cameo ,porem nao consegue fazer o reconhecimento do usb .

    ALGUEM PODE ME AJUDAR !

  30. Minha silhouette cameo 3 lê as marcas de registro mas não corta. O carrinho fica parado e finaliza como se estivesse cortado. Do nada ela ficou assim. Me ajudem por favor. Não encontrei nada sobre esse problema.

  31. Fiz tudo como ensinado. Reiniciei e nada…não sei mais o que fazer.

  32. Consegui fazer o processo e reinstalei como se fosse a primeira vez. Reiniciei o computador e tudo. Continua não sincronizando. Um monte de encomendas e desesperada para entregar. Não sei o que fazer…

  33. nao resolveu o meu problema, ela fica enviando toda vida por favor me ajuda. rs

  34. Fiz tudo isso , e a minha continua cortando torto e pontilhando torto tb

  35. Minha silhouete camelo 3 veio com o Studio 4. Mas ela não reconhece as marcas de registro. Preciso fazer manualmente e qdo entra, corta tudo torto em diagonal. Quando acaba, descarrega sozinha e a máquina continua trabalhando sem nada para cortar. Será q veio com defeito? O q eu faço?

  36. Professor, por favor me ajude.
    tenho assistido suas aula e acredito que você possa e a comunidade possam me ajudar.
    Minha silhouette é a Cameo 3 e o Studio é o V4.1. ela começou a apresentar um problema estranho. Quando carrego minha base de corte, imediatamente o carrinho corre para o lado direito e dá a mensagem de descarregar. Nem tenta fazer a leitura das marcas de registro.
    Meu ultimo corte ou tentativa dele, fez um barulho mega estranho para iniciar a trabalho e deu falha na marca de registro. Eu pausei o trabalho, confirmei a pausa e descarreguei a base com o trabalho. A partir daí começou a não fazer barulho algum e ao carregar a base o carrinho já correr para ao lado direito e pedir para descarregar.
    Estou ficando doida com essa belezinha. Por favor me ajude.
    Já pesquisei no manual e na web mas não consegui achar nenhuma orientação.
    Muito grata

  37. Olá Fiz todo o processo e continua na mesma “Verificando conexão”. Repeti o processo.Tem um arquivo que não deletou com_silhoetteamerica.silhouette_link, diz que é um arquivo que está sendo usado, desliguei o computador várias vezes para tentar apagar e nada. Alguém tem alguma outra solução. Obrigada

  38. Olá, fiz todo o procedimento que ensinaste, mas tem uma pasta que não consigo deletar, o nome é “log”, me ajudaaaaa!!!

  39. boa tarde
    ja fiz de tudo….
    tentei todo o processo e nada….
    socoooroooooo o que eu faço???

  40. Funcionou! Perfeito, estou correndo com pedido e n tenho prazo! Gracas a comunidade : D !!

  41. Fiz todo o processo ensinado, funcionou, mas depois voltou a ficar do mesmo jeito “Verificando conexão”. Repeti o processo, mas não resolveu mais. Tem um arquivo que não deletou da segunda vez: com_silhoetteamerica.silhouette_link, diz que é um arquivo que está sendo usado, no entanto desliguei o computador várias vezes para tentar deletá-lo

    • Esse erro é bem comum no Windows. Busque no google sobre “Como apagar arquivos bloqueados”. Ou peça a um amigo da área de TI.

Deixe um comentário para Bianca Monteiro Correa Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *